Quem já sofreu por amor?



    Esses dias pensando justamente no amor, e em quanto o buscamos ,queremos e ansiamos percebi que não sabemos esperar pelo amor. Nos jogamos em toda promessa amor, carinho ou paixão, ou até mesmo em atração disfarçada de amor. A grande verdade é que não sabemos esperar pelo verdadeiro amor, muito menos reconhecê-lo, quando estamos com alguém e as coisas começam a desandar e desde o inicio sabíamos que não daria certo, romantizamos a situação e dizemos a nós mesmos que é coisa do amor, que tem seus momentos difíceis, que se tem que sofrer por amor.
  E de tanto pensar, me lembrei dessa passagem do show do Renato Russo, e em como ele estava certo, o amor, o de verdade, e que talvez poucos de nós tenhamos conhecido através do amor romântico, não geraria sofrimento. Nos perdemos nesta busca, e cansados de esperar nos contentamos com qualquer faísca de atenção.
  E por mais cética que eu seja, eu acredito que exista aquela pessoa, que esteja esperando por você da mesma maneira que você espera por ela. E que nós só teremos que saber esperar, que talvez seja a parte mais difícil do processo. E claro, quando digo em esperar pela pessoa certa, não digo a pessoa perfeita, porque nem nós mesmos o somos, portanto quando digo a pessoa certa, é aquela que apesar de deixar a toalha molhada em cima da cama, de não abrir a porta do carro ou lembrar de todas as datas comemorativas do casal, mas sim a que valoriza a pessoa ao seu lado, que te leva pra comer um lanche depois do trabalho, ou vai assistir filme com você mesmo sabendo que você irá dormir, que te pergunta como foi seu dia ou se você chegou bem em casa.
 Provavelmente, essa pessoa pessoa não será aquela que você espera, e muito provavelmente você não irá conhecê-la da forma em que imaginaria conhecer o amor da sua vida, mais vai ser assim no momento em que ela aparecer simplesmente você vai saber que é ela, sem grandes complicações ou grandes dramas.
 Esperamos o amor/pessoa amada cheia de grandes gestos, mas o amor está escondido através dos pequenos gestos, e que provavelmente quem o sinta não o fique alardando em redes sociais porque estará ocupado demais sentindo-o.

Sugestão de música: Monte Castelo - Renato Russo / Eduardo e Mônica - Renato Russo
-Mar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abraço inevitável

Fanfic - Obito Uchiha: A história de um grande hokage

Coragem