Que tal um filme?

   


    O que dizer do último filme da trilogia de Para Todos os Garotos Que Já Amei: Agora e Para Sempre? Lara Jean viveu fortes emoções nos dois primeiros filmes, consequência de suas cartas de amor terem sido enviadas pela sua irmã mais nova - Kitty - lá no primeiro filme, de lá para cá nós acompanhamos o começo do seu namoro com o adorável Peter Kavinsky, os sentimentos mal resolvidos com com Josh; em Para Todos os Garotos Que Já Amei: Ps.: Ainda Amo Você, nossa protagonista enfrenta suas inseguranças sobre seu relacionamento em relação a Gen ( ex-namorada de Peter e ex-melhor amiga de Lara) e a aparição de John Ambrose um de seus destinatários, e que causa grande reboliço no coração da Covey. Enfim nosso casal aprendeu e amadureceu muito até aqui, mas será que foi o suficiente?

    Nesse terceiro filme, Lara Jean está saindo do ensino médio, e já possui todo uma futuro arquitetado para ela e Peter, o primeiro passo só depende que ela seja aceita para Stanford, a mesma faculdade onde  Peter ganhou uma bolsa de estudos; além disso nossa querida protagonista tem que lidar com a despedida dos amigos e familiares. Mas tudo muda quando as cartas das Universidades chegam!

  Em suma pessoal o filme é ótimo, para quem gosta de comédia romântica é um prato cheio, e também trata de assuntos importantíssimos  como a individualidade dentro dos relacionamentos e aprender a tomar e se responsabilizar por suas decisões. É a nossa despedida de Lara Jean e Peter, o que torna todo o filme ainda mais saudoso e emocionante, para quem não assistiu ainda eu super recomendo. E você que já assistiu, nos diga o que achou!

   Querida (o) leitora (or), caso tenha ficado interessado e queira adquirir o livro click no link: Box ou Vol. 1 / Vol. 2 / Vol. 3


   A PARTIR DAQUI O TEXTO PODE CONTER SPOILERS!

    Na opinião desta humilde telespectadora, em um ranking entre os três filmes da franquia este se encontra em segundo lugar; apesar de Para Todos os Garotos Que Já Amei: Ps.: Ainda Amo Você contar com a atuação inebriante de Jordan Fisher, faltou tempo para desenvolver todos as situações do filme, principalmente para quem já leu os livros ( o meu caso), você sente uma falta enorme de diversos trechos que fariam com que o desenrolar da história fosse mais fluído.

    Voltando ao terceiro e último filme, vemos um pouco mais de fluidez e dedicação ao enredo do filme, apesar de que achei o final um tanto precipitado. Mas, não vamos nos precipitar e comecemos do inicio. o filme já começa com a viagem da família Covey para a Coreia do Sul, que mostra bastante a relação entre as irmãs, fato que deve ser aclamado porque foi ignorado quase que por completo no segundo filme, além de ser realmente emocionante ( o porquê, fica a critério de vocês descobrir assistindo o filme).

    Desde os primeiros momentos do filme torna-se perceptível a imensa ansiedade de Lara Jean  com as cartas de resposta das Universidades, para ela passar na mesma faculdade de Peter implica não só entrar para um bom curso, mas para ela também significa o sucesso ou não de seu relacionamento. Nem precisamos dizer que a vida não é do jeitinho que a gente quer, então para decepção do nosso casal, ela não passa para Stanford.

   Mas nem tudo está perdido, já que Peter sugere que ela peça transferência depois de um ano da faculdade que passar. Só que aí meus caros, é que o universo vem e dá mais uma reviravolta. Em uma viagem de excursão do colégio para Nova York, Lara Jean fica apaixonada pela cidade e passa a considerar a faculdade lá uma verdadeira possibilidade. O difícil é admitir para si e contar para Peter. Nesse meio tempo ainda contamos com diversos acontecimentos, como o casamento do pai de Lara Jean com Trina; a despedidas dos velhos amigos; a reaproximação de Lara Jean e Gen; o primeiro amor de Kitty... 

   Bem, como leitora minhas expectativas sempre são altíssimas quanto as adaptações porque sempre queremos ver aquela parte favorita, mas esse filme apesar de não contar com bastante coisa do enredo original do livro, é um desfecho maravilhoso e de esquentar o coração para a história de Lara Jean e Peter.

-Mar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abraço inevitável

Fanfic - Obito Uchiha: A história de um grande hokage

Coragem