Ordinário



A gente é capaz de viver muitas coisas, mais do que imaginamos.

A vida, é uma aventura. Ás vezes parece que ela vai cair sobre você e o fim parece ser o próximo passo, você pensa “acabou”. Mas o que a gente demora de descobrir é que a vida, ela é completa em sim, também é uma ótima professora, há lições que aprendemos só quando vivemos, vivenciamos o que a vida tem pra nós naquele momento.

Sabe, acordar de manhã e ver que mais um dia começou, que você tem uma cama pra arrumar e deve tomar logo seu banho e seu café da manhã para não se atrasar para o trabalho. Ah sim! O trabalho! Olha que demais, cumprir horários, tarefas, prestar conta... pode parecer um saco, e ás vezes é mesmo, mas você chegar em casa, tirar o sutiã, tomar um banho, relaxar, beber uma xícara de café e descansar, é simplesmente maravilhoso, e você não saberia o quão bom é isso se não tivesse tido um dia tão corrido...

A única certeza que temos, quando chegamos nesse mundo, é que um dia vamos morrer, e tudo bem, é uma fase obrigatória, num dado momento chegamos lá. É uma certeza, no entanto não temos acesso às informações cruciais, como data, horário, lugar, causa... e isso só nos dá mais motivos pra viver, já que não se sabe como, quando e onde será o fim, então viva o presente, o durante, o agora, da melhor forma possível, e o eu vier lá frente... é lucro, porque no fim, tudo o que conseguimos é viver, experimentar, curtir... é o que de fato importa.

Viva o comum, o ordinário, se deleite naquilo que tem, quer e precisa fazer, o extraordinário que procuramos está em viver, viver as coisas simples dessa vida, saborear uma pizza, ou comer aquele pão quentinho com manteiga, é acordar de manhã e ver que cai água do céu, olhar a terra, a terra que nos dá o fruto, o alimento, o pão diário.

Então... para que se preocupar com o amanhã?! Viva o agora, viva os dias de chuva deitado na cama com o cobertor, ou no ponto de ônibus, no metrô... viva os dias de sol na praia, na brisa do mar ou no ônibus cheio, indo trabalhar... seja lá qual for a sua condição, esteja vivendo, aquele é o seu presente, então faça do presente o seu melhor presente, dia após dia. Porque quando o amanhã chegar, ele já não será o amanhã, será o hoje, e hoje será ontem. 






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abraço inevitável

Fanfic - Obito Uchiha: A história de um grande hokage

Coragem