SOBRE AMAR

 Você ama. Mas não sabe porque ama.

É como alguem te perguntar:" por que o céu é azul?". E você não sabe a resposta exata e apenas diz "porque sim ué, azul é uma cor legal, gosto de azul... já pensou se fosse outra cor?! Tipo vermelho, verde... Não, não azul fica melhor. É azul porque céu combina com azul. É...é isso ai."

Existe uma explicação, mas não é o tipo de coisa que se gasta muito tempo pensado sobre,apenas se admira, se sente, se pratica. É algo lindo, explicável mas não totalmente incompreensivel. 

Amar é tudo isso e muito mais, mas amar é quase uma dor. É dolorido amar, éinexplicável, forte, intenso, simples e complicado. O amor está acima de todas as coisas, em tudo. Sem ele a vida é preta e branca, talvez com umas variações de tons de cinza, é sem cor, sem motivações para lutar e seguir, ele é como combustível, como carvão, ele move,transforma, inova, clarea as ideias e revela quem de fato somos.

Porque o amor genuino parte da disposição de um coração que deseja amar. AMAR É UMA DECISÃO.

 Não se pode amar se assim não deseja. E por isso o ato de amar não depende do outro, mas somente de nós mesmo, pois aquele que um dia escolheu amar é incapaz de voltar atrás na decisão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abraço inevitável

Fanfic - Obito Uchiha: A história de um grande hokage

Coragem