Solteira e feliz
Sabe eu sempre amei uma comédia romântica, os livros de romance são os meus preferidos, mas vocês não sabem a surpresa geral da nação que eu tenha escolhido não estar em relacionamento algum e ainda por cima fugir de todas as oportunidades de um que me aparecem.
Tem gente que diz que eu escolho demais e que por isso vou ficar sozinha, outros dizem que tinha que começar a namorar desde nova pra criar amizade porque os relacionamentos depois de certa idade não duram e todas as outras inúmeras coisas que alguém que resolveu ficar solteira(o) por um tempo indeterminado escutam aos montes, o que não falta é gente para dar conselhos sobre relacionamento.
O que eu acho? Olha o que eu já vi de relacionamentos dos diversos tipos: interesse, carência, arranjado, desespero, dependência emocional e o mais raro de todos e que nem tenho certeza absoluta se vi de verdade amor, e "n" outros que sabe Deus se possuem nome já definido é que as pessoas levam muito a sério esse negócio de metade da laranja; e no final das contas são duas pessoas com diversos tipos de problemas e situações mal resolvidas achando que o outro é a fórmula mágica para resolver ou amenizar tudo isso.
Não digo pra vocês que noossa eu sou a pessoa mais bem resolvida muito menos tenho grande experiência no departamento relacionamentos, mas o tempo que eu tenho me dedicado a mim e não a incessante busca por conhecer aquele alguém tem sido altamente proveitosa, como diz a frase da imagem acima - que é puramente verdade - a gente perde um tempão tentando conhecer as pessoas e não nos dedicamos ao autoconhecimento;saber aquilo que somos, o que gostamos, até onde podemos ou queremos chegar. Me conhecer é fantástico, saber quais são os momentos em que minha mente não está bem ou que meu lado espiritual está precisando de atenção, é um processo gradativo e surpreendente.
E a título de curiosidade, eu quero sim ter um relacionamento e em algum momento construir uma família, mas para que isso aconteça tem que ser comigo bem, em um razoável equilíbrio para que eu possa não completar, mas sim somar a vida da pessoa que estiver ao meu lado.
-Mar
Comentários
Postar um comentário