Vida Adulta
Vida adulta...Se você acha que essa será uma transição suave, está completamente enganado, o tempo voa e de supetão ela invade juntamente com tudo o que a acompanha: responsabilidades, preocupações, emprego, cobranças e uma infinidades de outras coisas.
Em um minuto você é um adolescente cujas as únicas preocupações são os amores, os amigos, as provas e alguns problemas familiares ( para quem os tem), no outro segundo tudo isso está a uma légua de distância, não há mais professores cobrando matéria, mas há um chefe que cobra eficiência. Não há mais o sinal do colégio, mas há inúmeros horários para se cumprir.
Há nesse período da vida, para algumas pessoas, o momento em que você se enxerga, pega um microscópio e olha para você mesmo bem a fundo, vê de verdade tudo aquilo que você é e começa a trabalhar para mudar o que não está funcionando, você encherga sua vida sob um panorama completamente diferente, não perdendo tempo com qualquer bobagem.
E as horas? Como passam rápido,e você tem que ser seletivo e reservar cada precioso minuto para quem ou aquilo que realmente importa. E esse eu acredito que seja um dos maiores desafios da vida adulta: o que realmente importa?
Ganhar dinheiro ou realizar seus sonhos?
Amar ou acomodar-se?
Proteger-se ou arriscar?
Porque no final das contas não há respostas certas para nada, muito menos uma receita. Esse é o momento de caminhar com as próprias pernas , mas caminhar para onde? Bem... Assim como vocês estou apenas engatinhando nessa nova fase, mas utilizando-me daquele velho clichê: " Siga o seu coração, faça aquilo que te deixa feliz". Porque não é para isso que estamos aqui? Para sermos felizes.
Comentários
Postar um comentário