Sobre o fim
O que fazer quando o que sentimos pelo outro acaba? Por todas as respostas que passaram pela minha mente nenhuma parece ser completamente certa, mas com certeza manter o outro na ignorância desse fim parece algo errado. Avisá-lo seja para uma tentativa de reavivar os sentimentos ou para não magoar aquela pessoa que fez parte de momentos importantes da sua vida.
A grande questão sobre os fins, é que estamos tão acomodados ao outro, acostumados na situação em que vivemos que não queremos deixar a pessoa ir, a prendemos até que não haja mais jeito, machucando um ao outro por não agir mais como outrora, ou nos interessamos por outro alguém. Creio que o último seja o pior tipo de fim, o qual inflija a outra parte mais dor.
Talvez tudo isso seja causado pelo medo de sair daquilo que é seguro, ou talvez não , cada um sabe seus motivos, mas sejam quais sejam, magoar o outro nunca é a solução viável. Tanto se fala em responsabilidade afetiva, e tão pouco se põe em prática; pensamos demais em como nós iremos nos sentir e muito pouco no outro, e é quando a situação se inverte onde percebemos o quanto doi, o quanto machuca ter os seus sentimentos jogados para escanteio sem a menor consideração por alguém por quem você sentia tanto.
Comentários
Postar um comentário