Que tal um filme? : Raya e o Ultimo Dragão
Olá pessoal! Essa indicação é para quem curti animação, Raya e o Último Dragão veio para arrebatar os fãs de animação e a nova geração de fãs da Disney. O filme conta a história da jovem Raya, herdeira do Coração, uma das partes de Kumandra, um reino que se divide em cinco sub-reinos que possuem o nome de partes de um dragão; o reino já havia sido o lar de dragões que possuíam uma relação amigável com os seres humanos, porém se sacrificaram para salvar os humanos de uma grande ameaça.
Agora, após esse grande sacrifício a ameaça volta a assolar os reinos que estão divididos e brigando entre si. Essa primeira parte do filme mostra uma Raya ainda criança, em treinamento confiante e que assim como seu pai tenta reaver os tempos gloriosos de Kumandra, através da tentativa de reunir novamente os cinco reinos. Mas, depois de um imenso desastre, nossa protagonista perde completamente esta aura otimista. Alguns pontos incríveis e apaixonantes do filme são:
1º A riqueza da animação, sério você vai ficar vidrado nos cenários do filme, e em como eles foram hiper bem feitos, além da caracterização dos personagens que estão incríveis também.
2º Raya, pois é a protagonistas teve inúmeros diferenciais, a começar que ao contrário das outras princesas da Disney, ela não é perfeita e quer salvar todo mundo, e a ai você me pergunta se isso é realmente bom, mas observe pelo prisma de que nenhum de nós é o gera uma melhor identificação com a personagem, além de que nos faz perceber profundidade na personagem e apreciar a evolução dela durante o filme.
3º A repaginada no conceito de princesa, assim como Mulan, Valente, Moana e Elsa, o filme vem trazendo uma mudança na construção das personagens femininas, mostrando que elas podem sim ser as responsáveis pelas mudanças em sua própria história, lutando e fazendo aquilo que elas acreditam, sem se prender as imposições da sociedade.
4º O mascote fofinho, Tuk Tuk o mascote de Raya é fofo e tem seus momentos de demonstração de personalidade, outra tendência nos filmes da Disney nos últimos anos.
5º A equipe, pois é este é um pequeno spoiler, a nossa protagonista forma uma pequena e peculiar equipe ao longo de sua jornada que torna o enredo ainda mais emocionante, engraçado e cheio de pequenas lições, pois cada personagem traz consigo um pouco de sua história após a devastação de Kumandra e como lidou com ela; e se atentem nenhum deles realmente é o que aparenta ser.
6º A riqueza do enredo, ao trazer o reino de Kumandra e suas cinco regiões, souberam criar perfeitamente as particularidades de cada um, deste a forma de se vestir, o estilo de luta, as construções de cada lugar até a forma como a cultura de cada lugar influência na personalidade de sua população.
7º a Naamari, nossa antagonista, você vai odiá-la, mas também vai entendê-la. Assim como Raya,, ela é uma personagem que possui responsabilidades e um objetivo, um dever a cumprir. E não sei vocês, mais fiquei torcendo por uma amizade entre elas.
8º As cenas de luta, para quem gosta de ação esse filme é um prato cheio, as cenas de luta são super bem feitas e detalhas, principalmente nos encontros entre Raya e Naamari
9º A Sisu, a nossa última dragoa divide opiniões por conta de sua aparência, mas não deixa a desejar quanto a sua personalidade, ao contrario de Raya, Sisu é super divertida e otimista e traz ensinamentos super importantes tanto para nossa protagonista, quanto para os telespectadores.
10º A mensagem trazida, em tempos como os quais enfrentamos, cheio de diversos problemas sérios pelos quais a humanidade enfrenta, o filme apesar de abordar uma trama fantástica, vem falar também de confiança, relações humanas e de tentar encontrar uma solução para os problemas juntos, o que o torna bem realista, pois estamos seriamente precisando reaprender estes conceitos.
Enfim galera, Raya e o Dragão é realmente apaixonante e vale a pena parar para assisti-lo. Se você já assistiu conta ai para gente nos comentários o que achou, se não viu ainda corre lá e assista está imperdível!
-Mar
Comentários
Postar um comentário